IL Barista Ice

Nosso cappuccino com sorvete de creme, coberto com chantilly e lascas de chocolate meio amargo

19/07/2013

ACBB realizará 3 Campeonatos Nacionais durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte

Além da reunião de 50 anos da OIC e da Feira Internacional de Café - Espaço Café Brasil- Semana terá Campeonatos de Barista inéditos em Belo Horizonte.

A Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) oficializou nesta sexta-feira, 21 de junho, que o 13º Campeonato Brasileiro de Barista, o 3º Campeonato Brasileiro de Preparo de Cafés e 6º Campeonato Brasileiro Cup Tasters, serão realizados no 8º Espaço Café Brasil – durante a Semana Internacional do Café, no pavilhão do Expominas, Belo Horizonte (MG), de 9 a 12 de setembro de 2013.

A Semana Internacional do Café, será um dos maiores eventos mundiais do setor cafeeiro em 2013. Programada para o período de 9 a 13 de setembro, a Semana receberá além reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) e a 8a edição do Espaço Café Brasil – Feira Internacional, outros encontros inéditos em Minas Gerais.  O evento reunirá toda a cadeia cafeeira, desde o produtor, cooperativas, indústrias, equipamentos, cafeterias, empresários do setor e  o consumo da bebida, sempre com o foco na qualidade e sustentabilidade.

Em breve mais informações no site da ACBB (www.acbb.com.br) , no site do 8º Espaço Café Brasil (www.espacocafebrasil.com.br) e no site da SIC (www.semanainternacionaldocafe.com.br)

SERVIÇO:

Onde: ExpoMinas, Belo Horizonte
Data: de 9 a 12 (pavilhão) e dia 13 (visitas técnicas a regiões produtoras)
Reunião OIC: Evento fechado para países membros e observadores
8º Espaço Café Brasil: de 9 a 12 de setembro, das 12h às 20h (feira de negócios)

Sobre a ACBB

Fundada em 2005, a Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) é uma entidade sem fins lucrativos que congrega pessoas físicas e jurídicas atuantes no mercado interno de cafés especiais. A entidade é dirigida pela presidente Katia Nassuno e tem como diretores Helga Andrade, Pedro Lisboa, Luiz Otávio e Silvia Magalhães. A ACBB é o braço nacional do World Coffee Events (WCE), sendo responsável pela organização do Campeonato Brasileiro de Barista e dos Campeonatos de Latte Art, Coffee in Good Spirits, Brewers Cup e Cup Tasters no País. A ACBB também certifica baristas e juízes.

SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

É promovida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), principal entidade do agronegócio mineiro, Sebrae – que fomenta o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor –, OIC , Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Café Editora, promotora do Espaço Café Brasil. www.semanainternacionaldocafe.com.br

OIC

A Organização Internacional do Café (OIC) é o principal organismo intergovernamental do setor no mundo. A escolha de Minas Gerais para receber a 50a reunião anual da OIC reflete a importância do Estado para a cafeicultura mundial. Na reunião, chefes de Estado e centenas de delegados de 70 países estarão na capital mineira para debater a produção e os rumos do mercado de café.

8º ESPAÇO CAFÉ BRASIL

O Espaço Café Brasil chega pela primeira vez a Minas e é uma plataforma de negócios para o mercado de cafés, oferecendo área de exposições e atrações para todos os setores do café. A feira atrai os principais compradores e fornecedores do mundo. Em 2012, contou com a visitação de 6.500 compradores e profissionais, mais de 100 marcas expositoras que apresentaram lançamentos de produtos, tendências.

Autor: ACBB

CASA - CAFÉ BISTRÔ - TORREFAÇÃO - ESCOLA DE CAFÉ
Rua do Consórcio, 191
Vila Nova Conceição
São Paulo, SP
(11) 2538-1155

Segunda a Sexta das 08h às 19h
Sábado das 09h às 18h
Domingo e Feriados das 10h às 18h
CIDADE JARDIM - BOUTIQUE
Av. Magalhães de Castro, 12.000 - 2° Piso
Cidade Jardim Shopping
São Paulo, SP
(11) 3198-9318

Segunda a Sábado das 10h às 22h
Domingo e Feriados das 12h às 20h
MORUMBI SHOPPING - BOUTIQUE
Av. Roque Petroni Jr., 1.089 - Piso Térreo
Morumbi Shopping
São Paulo, SP
(11) 5183-9323

Segunda a Sábado das 10h às 22h
Domingo e Feriados das 12h às 20h
SHOPS JARDINS
Rua Haddock Lobo, 1626 - Piso Térreo
CJ Shops Jardins
São Paulo, SP
(11) 3198-8262

Segunda a Sábado das 10h às 22h
Domingo e Feriados das 12h às 20h
SANTOS – CAFETERIA DO MUSEU DO CAFÉ
R. Quinze de Novembro, 95
Centro
Santos, SP
(11) 3219-7069

Terça a Domingo, das 9h às 18h
Feriados das 9h às 18h
© IL Barista 2024. Todos os direitos reservados. Estudio Copacabana Estúdio Copacabana