Blends

Chapada Diamantina

Características: Café com notas de cacau, bom corpo, acidez baixa e leve doçura. Apresenta finalização cítrica e prolongada.

Região: Esta região do Estado da Bahia, com micro- clima e altas altitudes vêm se destacando com pequenos lotes de cafés bem diferenciados.

Cerrado

Características: Café com leve aroma de especiarias e florais. Corpo intenso, acidez média e boa doçura. Ótima finalização cítrica.

Região: Região entre Triangulo e o Noroeste de Minas Gerais. Com solo argiloso, médias altitudes e com estações climáticas bem definidas.

Sul do Minas

Características: Café com aromas de melaço, corpo equilibrado e doçura natural. Apresenta finalização que lembra amendoas e macadamias.

Região: Localizado nas montanhas das Minas Gerais. Com altitudes elevadas e clima equilibrado, o Sul de Minas é o principal produtor de Cafés Especiais do Brasil.

Matas de Minas

Características: Café com aromas de cereal tostado, corpo intenso, baixa acidez e fundo achocolatado.

Região: Região de montanhas no sudeste de Minas Gerais com vários campeões em concursos de cafés de qualidade.

Chapadão de Ferro

Características: Notas de entrada de flores, como jasmin. Corpo intenso e grande doçura. Café rico em minerais, como o ferro, e sabor residual mentolado.

Região: Café produzido numa Micro-região do Cerrado Mineiro, com clima diferenciado e solo oriundo de terras vulcânicas.

Mogiana

Características: Café com aroma floral amadeirado, corpo intenso, baixa acidez e leve doçura. Seu after-taste lembra caramelo tostado.

Região: Tradicional região paulistana de cultivo de cafés. Terras altas, bom clima e grande experiência contribuem para a produção de excelentes cafés.

Orgânico

Características: O café orgânico geralmente tem aromas de frutas secas, corpo suave, acidez equilibrada e uma leve doçura.

Região: O Café Orgânico é produzido somente utilizando fertilizantes orgânicos, adubo verde e um bom manejo do solo.

Bourbon Vermelho

Características: Café exótico com notas de frutas vermelhas com interessante doçura de mel. Finaliza num café intenso.

Região: Chegou ao Brasil vindo da Ilha Bourbon. Com produção restrita, desenvolveu melhor em altas altitudes e em temperaturas medianas.

Bourbon Amarelo

Características: Café exótico com aromas herbais e frutas amarelas. Corpo medio com acidez equilibrada. Este café tem um fundo de malte.

Região: Resultado do cruzamento do Bourbon Vermelho com o Botucatu Amarelo. Com produção limitada, com alto custo de cultivo e baixa produtividade.

Norte do Paraná

Características: Café com aroma de flores brancas, corpo equilibrado, acidez mediana e com retro gosto de chocolate e baunilha.

Região: Região divisa com o Estado de São Paulo. Terras roxas, altitude média e clima equilibrado resultam em uma boa produção de cafés diferenciados.

SHOPPING VILA OLÍMPIA
Rua Olimpíadas, 360 - 3º Piso Lj 405
Vila Olímpia
São Paulo, SP
(11) 3045-8191
MORUMBI SHOPPING
Av. Roque Petroni Jr., 1089 - Piso Lazer
Morumbi Shopping
São Paulo, SP
(11) 5181-4784
ITAIM
Rua Dr. Mário Ferraz, 414
Casa do Saber
São Paulo, SP
(11) 3297-7131
ALTO DE PINHEIROS
Av. Gal Furtado Nascimento, 66
Alto de Pinheiros
São Paulo, SP
(11) 2565-3840
FARIA LIMA
Av. Brg. Faria Lima, 2113
Jardim Paulistano
São Paulo, SP
(11) 2565-1505
VILA NOVA CONCEIÇÃO
Rua do Consórcio, 191
Vila Nova Conceição
São Paulo, SP
(11) 2538-1155
RIO DE JANEIRO
R. Visc. de Pirajá, 459A
Ipanema
Rio de Janeiro, RJ
(21) 3541-4706
SANTOS – CAFETERIA DO MUSEU DO CAFÉ
R. Quinze de Novembro, 95
Centro
Santos, SP
(11) 3219-7069
© IL Barista 2018. Todos os direitos reservados. Estudio Copacabana Estúdio Copacabana